<$BlogRSDUrl$>

um blog de Nuno Gouveia

26 junho 2006

Quanto custa uma alma nova? 

Quanto custa uma alma nova ?
Quanto tempo demora a chegar ?
Farão desconto ao entregar,
pagarei menos se a for buscar ?
Quanto custa ?
Uma alma novinha em folha, sem mancha sequer nenhuma,
sem mágoas nem vontades, que eu possa ensinar, encaminhar...
Quanto será, quanto será ?
Uma coisa destas!
A maior, quanto será ?
Que me levam os homens pela ambição de a querer ?
E depois, subirão o preço até mais não ver,
ivejosos, com certeza.
Mas porquê, se não ma podem vender ?
Está bem.
Só perguntei !
Quanto custa uma alma nova.
Pronto.
O que é que tem?
Só perguntei.

Quanto desejariam estes pobres tolos
por uma almita nova ?!
Se nem sabem que posso sempre perguntar, sempre sempre,
as vezes que eu quiser e pronto,
quanto custa o diabo de uma alma nova, nem que seja só
a mim próprio.
A mim.
Não é que precise, mas...
Se precisar já sei.
Só perguntei.

Escrito a: 30/09/97

This page is powered by Blogger. Isn't yours?